Entry: Mutant, Texas 13.3.06



ref.127/06

Confesso que a história de Ida Red no TPB da Jingle Belle, não foi o que achei de mais interessante no volume.

Mas mesmo assim, resolvi experimentar o TPB Mutant, Texas: Tales of Sheriff Ida Red de Paul Dini e J. Bone, o qual reúne os 4 números da mini-série.

Ida Red é uma rapariga em processo de autodescoberta numa cidade que anos atrás, devido a um acidente nuclear, originou as mais estranhas personagens, desde cowboys-cacto a cavalos falantes, cobras gigantes e raparigas-planta. Por isso, a cidade alterou o nome para Mutant. Ida irá defender a sua cidade quando se apercebe de planos para exterminar os mutantes e dominar o mundo.

Apesar deste louco mundo de Dini poder ser divertido e as suas personagens se aproximarem dos desenhos animados clássicos, na minha opinião, o potencial do material nunca é alcançado.

Como bónus, há direito ainda à primeira estória publicada de Ida Red (de 1 página), desenhada por Barry Caldwell (retirada de Dini Double Featture #13). Caldwell desenha também uma estória inédita de 6 páginas. Outros extras incluem pin-ups de Sergio Aragonés, Spike Brandt & Tony Cervone e Lynne Naylor, bem como esboços de personagens feitos por Dini, Caldwell e Bone, comentados pelo primeiro.

Mutant, Texas: Tales of Sheriff Ida Red (#1-4, 1999, 2002)
Paul Dini & J. Bone
Oni Press, 2003 (EUA)
136 pp, brochado
ISBN 1-929998-53-8

   0 comments

Leave a Comment:

Name


Homepage (optional)


Comments